quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Doutor é quem tem doutorado!


Godofredo, desde muito novo, é um entusiasta da tese de que “Doutor é quem tem doutorado”!

Durante os cincos longos ano da faculdade de Direito, Frêdo, como era tratado pelos mais íntimos, travou árduas batalhas com os colegas que, ao contrário dele, falavam que o tratamento de “Dr.” é apenas uma convenção social sem grande importância pra humanidade. Godofredo, porém, sempre foi duro na queda.

O sonho dele sempre foi defender essa tese perante um Juiz, em audiência. Durante muitas aulas de processo, vários foram os momentos que Godofredo perdeu-se em pensamentos imaginando o auge desse grande dia!

Eis que o tempo passou, e é chegado o grande dia...

Godofredo, agora Dr. Advogado, ops, digo, bacharel inscrito na Ordem, adentra a sala de audiência e toma o seu lugar. Trata-se de audiência trabalhista. O Magistrado, feito o pregão e lido o relatório, pergunta:

- Doutores, há possibilidade de acordo?

Antes de qualquer manifestação, Godofredo ataca:

- Excelência, pela ordem! Doutor é pra quem tem doutorado! Faço requerimento no sentido de que nem eu nem meu colega, defensor da parte contrária, sejamos tratados de tal forma.

O juiz, meio que sem acreditar no que escuta, indefere o requerimento sem mais delongas.

- Que sejam registrados os meus protestos! Esbraveja Godofredo.

A audiência foi longa e testou a paciência de todos. Foram registrados quase 50 protestos por parte de Godofredo, todos pelo mesmo motivo: “Doutor é quem tem doutorado!”.

Godofredo ainda tentou defender sua tese em mais algumas outras audiências nas mais diversas searas do Judiciário, mas seu esforço foi em vão. Arrumou mais confusão do que amigos no meio. Até os clientes começaram o fugir. É então que ele tem a ideia de fundar a ONG “Doutor é quem tem doutorado”, a DEQTD.

Hoje, Godofredo divide seu tempo entre várias palestras proferidas para adeptos da tese e andanças pelos corredores do Congresso Nacional. Ele montou todo um pré-projeto que defende que seja proibido designar de Doutor qualquer pessoa que não possua Doutorado. Busca incansavelmente o apoio dos Deputados e Senadores.

O grande Godofredo é, ainda, entusiasta de mais uma ONG, a MEQTM – “Mestre é quem tem Mestrado”. Depois dessa genial ideia do Godofredo, os torneios de xadrez e campeonatos de arte marciais nunca mais foram os mesmos.